MAPA confirma anúncio do Plano Safra para 3 de julho, direto de Brasília

Publicado em 26/06/2024 15:58

O Ministério da Agricultura e Abastecimento informou, por meio de suas redes sociais, a nova data de lançamento do Plano Safra 2024/25. O anúncio acontecerá na próxima quarta-feira, 3 de julho, às 15h (horário de Brasília), em uma cerimônia no Palácio do Planalto. 
 


O ministro da pasta, Carlos Fávaro, esteve reunido com os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; da Fazenda, Fernando Haddad; e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (25), para finalizar os detalhes e concluir as contas para que o plano pudesse ser divulgado. 

O anúncio deveria ter acontecido nesta quarta-feira, 26 de junho, porém, foi adiado. Fontes do governo ouvidas sobre o Plano Safra afirmam que o Ministério da Agricultura avalia que "não haverá milagre" na definição das medidas. Há o reconhecimento de um ano difícil, de aperto orçamentário e fiscal, o que pode limitar o que for anunciado. 

"Decidimos que não precisamos nos antecipar", disse o ministro da Agricultura à imprensa. "Não há “nada demais com o adiamento do anúncio". A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), por outro lado, avaliou a mudança de data como desorganização e 

Leia mais:
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reforma Tributária exige planejamento das empresas de sementes de soja
Safra recorde pode criar oportunidades para os Fiagros
O acordo “30-for-30” entre EUA e China e possíveis efeitos concorrenciais sobre o agronegócio brasileiro
Diante de contingenciamentos recorrentes, novo marco regulatório do Seguro Rural busca dar previsibilidade aos recursos
Sancionada, lei do seguro rural no Brasil traz previsibilidade apesar de vetos, dizem entidades
Plano Safra 26/27 tem pior início das últimas cinco temporadas