Ações japonesas lideram queda entre mercados asiáticos

Publicado em 16/10/2014 07:54

Por Lisa Twaronite

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas caíram nesta quinta-feira em meio à venda generalizada de ações no mundo todo, pressionadas por grandes preocupações com o crescimento econômico mundial.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,91 por cento.

O índice japonês Nikkei despencou 2,2 por cento e tocou a mínima de 4 meses e meio, embora tenha se afastado das mínimas da sessão à medida que o dólar recuperou alguma força ante o iene.

Investidores agora aguardam dados dos Estados Unidosneg sobre a produção industrial em setembro e o relatório semanal sobre pedidos de auxílio-desemprego, que serão divulgados nesta quinta-feira e que podem pintar um cenário melhor do que os números negativos divulgados na sessão anterior, envolvendo a China e a Europa e que elevaram temores sobre a saúde da economia mundial.

As vendas no varejo e os preços ao produtor nos EUA caíram no mês passado, preocupante indício econômico que ajudou a alimentar uma venda generalizada em Wall Street na véspera. Os números afetaram expectativas de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, elevaria as taxas de juros no país antes que o esperado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron