Ações asiáticas caem após dados fracos da China; iene fraco impulsiona Nikkei

Publicado em 05/11/2014 07:08

Por Lisa Twaronite

As ações asiáticas recuaram nesta quarta-feira após a divulgação de mais dados econômicos fracos da China, embora o iene mais fraco tenha ajudado as ações japonesas a fecharem em alta.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,76 por cento.

O iene mais fraco impulsionou as ações de exportadoras no Japão, ajudando o índice japonês Nikkei a anular perdas do começo da sessão e a fechar em alta de 0,44 por cento, maior nível de fechamento desde outubro de 2007.

O dólar subia cerca de 0,8 por cento sobre o iene nesta sessão, tendo ultrapassado nova máxima de sete anos ante a moeda japonesa de 114,40 ienes.

No entanto, outros mercados asiáticos foram pressionados por uma série de pesquisas nas últimas sessões sugerindo que a economia chinesa continua perdendo ímpeto na passagem para o quarto trimestre.

O crescimento do setor de serviços na China enfraqueceu em outubro com a desaceleração em novos negócios, mostrou a pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI) do HSBC/Markit, divulgada mais cedo, poucos dias depois que outros dados mostraram crescimento lento na indústria da segunda maior economia do mundo e que poderia levar Pequim a anunciar novas medidas de estímulos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron