Expectativa de alta dos juros nos EUA em meados de 2015 é razoável, diz Dudley, do Fed

Publicado em 13/11/2014 13:49

ABU DHABI (Reuters) - As expectativas do mercado de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, começará a elevar os juros em meados de 2015 são razoáveis, disse nesta quinta-feira o presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

Dudley, respondendo a perguntas em evento organizado pelo banco central dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, também disse que os recentes números sobre a criação de postos de trabalho fora do setor agrícola dos Estados Unidos têm sido bastante consistentes com os dados anteriores e que não alterou sua perspectiva sobre a política monetária em qualquer aspecto substancial.

"O que eu posso dizer é que estamos progredindo em direção a nossos objetivos, mas ainda há considerável progresso a ser feito", disse ele. "Eu acredito que as expectativas do mercado de que elevaremos os juros por volta da metade do ano que vem, ou um pouco mais tarde, são expectativas razoáveis".

Dudley disse, contudo, que não pode precisar quando isso ocorrerá, já que o cronograma depende da evolução da economia dos EUA e da reação dos mercados financeiros.

"Não, não posso dar mais detalhes e a resposta longa é: porque eu não sei. Depende de como a economia evolui e como progredimos em direção a nossos objetivos de emprego máximo sustentável no contexto de estabilidade de preços", acrescentou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação da zona do euro está no caminho certo e voltará à meta em breve, diz De Cos, do BCE
Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones
Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária