Bovespa opera em queda após Petrobras adiar divulgação de balanço e papéis da estatal recuam também em NY

Publicado em 14/11/2014 14:52

Papéis da Petrobras na Bolsa de Nova York operam em queda

Os papéis da Petrobras, que informou que não iria apresentar o balanço do terceiro trimestre de 2014 na noite de quinta-feira (13), operam em forte queda também na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira (14). Por volta das 15h20, as ADRs da companhia tinham queda de 3,87%. Mais cedo, os papéis caíam mais de 6%.

Na Bolsa de Valores  de São Paulo (Bovespa), onde as ações tiveram o início de seus negócios adiado em mais de uma hora, as ações da estatal também operavam em queda, caindo quase 5% pela manhã.

Na noite de quinta-feira, a Petrobras informou que não irá apresentar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 com o relatório de revisão dos seus auditores externos, PricewaterhouseCoopers (PwC) no prazo previsto pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Bovespa opera em queda após Petrobras adiar divulgação de balanço

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta sexta-feira (14), com investidores avaliando a decisão da Petrobras, na véspera, de adiar a divulgação do balanço da companhia referente ao terceiro trimestre, que era esperado para a noite desta sexta.

Às 15h20, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,55%, a 51.561 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações da Petrobras – que tiveram o início de seus negócios adiado em mais de uma hora – operavam em queda de 3,82% no mesmo horário. Mais cedo, as ações passaram a cair quase 5%. 

No mercado de câmbio, as incertezas sobre o futuro da política econômica no próximo mandato da presidente Dilma Rousseff faz o dólar operar em alta pelo quarto dia seguido, ultrapassando a barreira dos R$ 2,60.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron