Mercados asiáticos são incentivados por resiliência da economia dos EUA

Publicado em 04/12/2014 07:10

Por Shinichi Saoshiro

As ações asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira em meio a novos sinais de resiliência na economia dos Estados Unidos, com a bolsa de Xangai subindo mais de 4 por cento com a continuidade do rali por expectativas de mais estímulos na China.

Às 8h01 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,66 por cento.

O índice japonês Nikkei avançou 0,94 por cento para perto de máximas de 7 anos e meio, com a confiança puxada por projeções da mídia sugerindo vitória forte para a coalizão do premiê Shinzo Abe na eleição de 14 de dezembro. Uma vitória para Abe pode levar a um novo mandato para suas políticas conhecidas como "Abenomics" para reviver a economia.

"Há atividade em antecipação às condições extremamente promissoras que estão nascendo", disse o estrategista-chefe da Tokai Tokyo Research Center, Hiroyuki Nakai.

O índice de Xangai disparou 4,35 por cento conforme o rali por expectativas de que a China irá implementar mais medidas de estímulo não deu sinais de enfraquecimento.

Dados sobre empregos no setor privado e sobre o setor de serviços, divulgados na quarta-feira, salientaram a resiliência da economia norte-americana.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron