Quatro a cada 5 brasileiros estão pessimistas com a economia, diz FGV

Publicado em 26/06/2015 15:23
Após dois meses de estabilidade, o indicador que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação atual da economia desabou em junho

A percepção dos consumidores em relação à situação atual da economia voltou a piorar em junho: quatro a cada cinco brasileiros avaliam o momento corrente como ruim, de acordo com dados da Sondagem do Consumidor divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira. Após dois meses de estabilidade, o indicador que mede o grau de satisfação com a situação da economia local desabou em junho. A queda foi de 15,5% frente ao mês anterior, resultado que puxou o recuo de 1,4% na confiança do consumidor no período. Isso porque a proporção dos que avaliam o momento econômico como ruim atingiu 79,1%, o maior nível da série, iniciada em setembro de 2005.

Já a perspectiva com o futuro melhorou um pouco, embora o número de pessimistas ainda supere o dos que aguardam melhora para os próximos meses. O indicador de otimismo com a evolução da situação econômica nos seis meses seguintes subiu 2,5%. Mesmo assim, ele ainda se mantém em nível muito baixo historicamente, destacou a FGV.

Leia a reportagem completa no site da Veja

Fonte: Veja.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal
Zelenskiy diz que se reunirá com Trump no domingo para discutir território e garantias
Ibovespa abre em leve queda com política no radar em dia de baixa liquidez
BC da China promete política macroeconômica mais proativa e liquidez ampla
Dólar avança ante o real após Bolsonaro confirmar apoio à candidatura de Flávio
China impõe sanções a empresas de defesa e indivíduos dos EUA por venda de armas a Taiwan