Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal
![]()
Por Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan
26 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street mantinham-se próximos de suas máximas históricas nesta sexta-feira pós-Natal, com os investidores apostando que mais cortes na taxa de juros e lucros corporativos fortes impulsionarão os mercados a novos picos no próximo ano.
O índice de referência S&P 500 atingiu uma máxima recorde intradiária, aproximando-se da marca de 7.000 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average estava a cerca de 0,3% de seu pico de 12 de dezembro.
As ações dos Estados Unidos subiram nos últimos dias depois de meses de vendas intermitentes, já que as empresas relacionadas à IA enfrentaram pressão em meio a preocupações com o aumento das avaliações e com as despesas de capital elevadas que prejudicam os lucros.
No entanto, sinais de resiliência econômica, a perspectiva de uma mudança "dovish" com um novo chair do Federal Reserve no próximo ano e o apetite renovado por ações de IA alimentaram uma recuperação do mercado, colocando o S&P 500, o Dow e o Nasdaq em curso para um terceiro ano consecutivo de ganhos.
"2026 provavelmente será um ano de 'prova' para os mercados. As empresas devem apresentar produtividade tangível e ganhos de margem com IA e outros investimentos", disse Brian Jacobsen, economista-chefe da Annex Wealth Management.
Analistas preveem que o lucro das empresas do S&P 500 aumente 15,5% em 2026, uma melhora em relação à previsão de crescimento de 13,2% para 2025, de acordo com dados compilados pela LSEG.
O Dow Jones Industrial Average ganhava 0,02%, para 48.741,93 pontos. O S&P 500 avançava 0,14%, a 6.942,02 pontos, e o Nasdaq Composite subia 0,17%, para 23.655,69 pontos.
Seis dos 11 setores do S&P registravam ganhos, liderados pela tecnologia da informação, enquanto os setores de serviços públicos e industrial eram os mais fracos.
0 comentário
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal
Zelenskiy diz que se reunirá com Trump no domingo para discutir território e garantias
Ibovespa abre em leve queda com política no radar em dia de baixa liquidez
BC da China promete política macroeconômica mais proativa e liquidez ampla
Dólar avança ante o real após Bolsonaro confirmar apoio à candidatura de Flávio