Dólar tem leves oscilações e permanece perto de R$ 3,20 com denúncia contra Temer no radar

Publicado em 28/09/2017 11:40

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta quinta-feira e mantinha-se próximo do patamar de 3,20 reais com o mercado atento às negociações do governo para barrar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Às 10:42, o dólar recuava 0,05 por cento, a 3,1914 reais na venda. Na mínima, marcou 3,1812 reais e, na máxima, 3,2007 reais. O dólar futuro tinha variação negativa de 0,03 por cento.

"O mercado está acomodado, de olho no noticiário", explicou o operador da Spinelli Corretora José Carlos Amado.

O presidente foi notificado na quarta-feira sobre a segunda denúncia, e o Palácio do Planalto concentra agora seus esforços na derrubada dessa denúncia, negociando apenas questões que já estão em pauta, o que tende a levantar preocupações em torno do avanço da reforma da Previdência.

Na véspera, um dos assuntos delicados ao mercado, o programa de parcelamento de impostos, o Refis, teve seu texto-base aprovado pela Câmara, e o governo vai editar medida provisória prorrogando o prazo de adesão para 31 de outubro.

"A aprovação do texto-base da MP que cria o novo Refis...se deu após o governo ceder em alguns pontos às vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer", destacou a Advanced Corretora em relatório.

Já no exterior o dólar passava por um movimento de correção e cedia ante uma cesta de moedas após atingir a máxima de um mês. Também registrava queda contra divisas emergentes como o peso chileno e o rand sul-africano.

O Banco Central fará novo leilão de swap cambial tradicional --equivalente à venda futura de dólares-- para rolagem do vencimento de outubro. A oferta será de até 12 mil contratos.

(Por Claudia Violante)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St abre em alta enquanto investidores se preparam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade
IGP-10 sobe 0,04% em dezembro e termina ano com deflação acumulada, diz FGV