Produtores de triticale estão isentos do pagamento de ICMS

Publicado em 06/02/2020 10:02
A medida foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (04)

Os produtores rurais de São Paulo estão isentos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) na comercialização de triticale dentro do Estado de São Paulo. O decreto válido desde a última terça-feira foi publicado no Diário Oficial de São Paulo.

Durante reunião na tarde de hoje entre o vice-governador Rodrigo Garcia, Deputado Estadual Frederico d’Avila e representantes das Cooperativas: Capal, Castrolanda, Holambra e CACB, além do Sindustrigo e Câmara Setorial do Trigo, o assunto foi a principal pauta discutida. O imposto pago na venda do cereal chegava a 18%, alíquota que fez com que inúmeros produtores desistissem de plantar a cultura dentro do estado.

Segundo o Deputado Frederico d’Avila, o responsável por levar o pleito do setor ao Governo e conseguir a equalização fiscal do triticale com o trigo, a notícia foi recebida com muito entusiasmo. “Mais uma vez agradeço pelo esforço do vice-governador Rodrigo Garcia e Secretaria da Fazenda por compreenderem esta importante situação. O agricultor paulista agora tem condições de retomar o cultivo do triticale de forma mais competitiva.”

Para o vice-governador, esta é uma medida importante para complementar a renda do produtor rural, já que o triticale é muito importante para a rotação de culturas. “Foi um prazer receber o deputado Frederico d’Avila, o Sindustrigo e as Cooperativas que representam os produtores rurais de São Paulo, que acordam cedo e geram riqueza para o Estado”, finaliza.

Confira o decreto completo clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral