China diz que não divulgará dados comerciais de janeiro e os combinará com fevereiro

Publicado em 07/02/2020 08:04

PEQUIM (Reuters) - O escritório da alfândega da China informou nesta sexta-feira que não divulgará os dados preliminares de comércio para janeiro e irá combinar os números do primeiro mês do ano e de fevereiro, em linha com a maneira como outros importantes indicadores econômicos do país são divulgados no início do ano.

A alfândega divulgou o comunicado à tarde, em resposta a perguntas sobre os dados de janeiro, que deveriam ser divulgados por volta das 11h no horário local (0h00, horário de Brasília) desta sexta-feira.

Os dados da China no início do ano são em geral distorcidos pela data em que cai o feriado do Ano Novo Lunar, em janeiro ou fevereiro.

Mas a epidemia de coronavírus este ano também resultou em paralisações de empresas que estão contaminando o comércio global.

(Reportagem de Se Young Lee, Lusha Zhang e Min Zhang)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice STOXX 600 marca maior queda em 2 meses com ameaça de tarifas de Trump sobre Groenlândia
Otan continuará trabalhando com Dinamarca e Groenlândia na área de segurança, diz Rutte
Europa será "muito imprudente" se retaliar em relação à Groenlândia, diz secretário do Tesouro dos EUA
Acordo Mercosul-UE aumenta de 8% para 36% o acesso brasileiro ao comércio mundial, aponta CNI
Haddad diz que governo discute ampliação do poder de fiscalização do BC
Ibovespa reduz perdas e opera perto da estabilidade pressionado por Vale