Menos pessoas reportaram coronavírus nos últimos dois dias, afirma OMS

Publicado em 07/02/2020 10:40

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou em atualização diária que menos pessoas reportaram infecção por coronavírus nos últimos dois dias. Mas "os números poderiam subir de novo", ponderou.

Nesta quinta-feira, 6, pelo horário de Brasília, a China afirmou que o número de infecções ultrapassou 31 mil, enquanto o de mortes subiu a 636. O levantamento mais recente da OMS, divulgado nesta quinta-feira, dá conta de 28.276 casos no mundo e 565 óbitos, com apenas um delas fora de solo chinês até o momento, nas Filipinas.

O líder da OMS afirmou, ainda, que o mundo tem enfrentado uma escassez de equipamentos de proteção pessoal contra o coronavírus.

 

Por: Monique Heemann
Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo passa a ver inflação acima de 5% em 2026
Ações europeias avançam com recuperação do setor de luxo mesmo com persistência dos riscos de guerra
Se confirmado tarifaço dos EUA, governo avaliará setores afetados e atuará com compromisso fiscal, diz Durigan
MP da dívida rural será editada nesta quarta, prevendo juros de até 12%, diz Durigan
EUA sinalizam imposição de novas tarifas ao Brasil, mas podem ampliar lista de exceções
Dólar tem variações modestas na abertura com pesquisa e tarifas comerciais no radar