Juros: taxas futuras caem com expectativa por alívio de BCs

Publicado em 02/03/2020 10:56

Os juros futuros abriram em queda nesta segunda-feira, 2, e renovavam mínimas, com recuo de até 31 pontos-base, como no DI para janeiro de 2022, diante da expectativa de que os bancos centrais ao redor do mundo adotam estímulos para fazer frente à desaceleração econômica trazida pelo coronavírus.

A pesquisa Focus trouxe pela manhã nova revisão para baixo para o PIB brasileiro em 2020. Nos EUA, a aposta de que o Fed irá cortar os juros em 50 pontos-base este mês já está em 100% segundo o CME.

Às 9h23 desta segunda, a taxa do depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2021 estava em 3,925%, de 4,095% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2022 recuava a 4,30%, de 4,59%, enquanto o DI para janeiro de 2023 caía para 4,98%, de 5,24% e o DI para janeiro de 2025 recuava a 5,93%, de 6,14% no ajuste de sexta-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do diesel S-10 sobe 7,7% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log
Dólar fecha perto da estabilidade com temores de que Irã instale minas no Estreito de Ormuz
Ibovespa fecha em alta com trégua global na aversão a risco
Wall Street fecha com sinais mistos com escalada das tensões no Oriente Médio
Trump diz ao Irã para remover quaisquer minas no Estreito de Ormuz
Taxas de DIs caem com expectativa de fim da guerra e curva precifica corte de 0,50 p.p. na Selic