BRF recebe 15 habilitações para exportar a Omã

Publicado em 05/03/2020 15:31

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF comunicou nesta quinta-feira que recebeu 15 autorizações para exportar até 5 mil toneladas por mês de alimentos para Omã, onde atua há mais de 30 anos.

De acordo com a companhia, a autorização foi concedida após uma missão de autoridades religiosas e sanitárias omanitas visitar as fábricas da companhia em 2019. Omã faz parte do segmento halal (muçulmano) da BRF, um dos focos de crescimento do grupo.

As permissões reforçam "a nossa presença em mercados-chave da estratégia de crescimento da companhia", afirmou Fadi Felfeli, diretor-executivo para Golfo e Turquia da BRF em comunicado da empresa.

"Estamos consolidando nossa estratégia de ampliar os mercados internacionais, uma das principais alavancas da nossa estratégia no longo prazo", finaliza Felfeli.

As fábricas habilitadas estão nas cidades de Chapecó (SC), Dois Vizinhos (SC), Carambeí (PR), Jataí (GO), Francisco Beltrão (PR), Uberlândia (MG), Serafina Corrêa (RS), Garibaldi (RS), Rio Verde (GO), Buriti Alegre (GO) e Nova Mutum (MT).

Outras duas unidades foram autorizadas em Lajeado (RS) e a fábrica de Capinzal (SC) recebeu duas habilitações, uma para frango e outra de industrializados.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do diesel S-10 sobe 7,7% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log
Dólar fecha perto da estabilidade com temores de que Irã instale minas no Estreito de Ormuz
Ibovespa fecha em alta com trégua global na aversão a risco
Wall Street fecha com sinais mistos com escalada das tensões no Oriente Médio
Trump diz ao Irã para remover quaisquer minas no Estreito de Ormuz
Taxas de DIs caem com expectativa de fim da guerra e curva precifica corte de 0,50 p.p. na Selic