Volumes de negociações cambiais spot bateram máxima desde 2016, diz Refinitiv

Publicado em 10/03/2020 12:53 e atualizado em 10/03/2020 16:38

Os volumes de operações de câmbio à vista na plataforma Matching, da Refinitiv, subiram na segunda-feira para seu maior nível desde a eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro de 2016, disse a empresa nesta terça-feira, com a crescente volatilidade incentivando mais compras e vendas.

A Refinitiv, que administra várias grandes plataformas de câmbio, incluindo a Matching, recusou-se a dar o valor em dólar para o total negociado na segunda-feira, mas disse que os volumes foram mais que o dobro da média diária negociada em fevereiro.

Os volumes diários de negociação do dólar australiano relação ao dólar dos EUA e da libra ante a divisa norte-americana na segunda-feira foram mais que o dobro da média de fevereiro, enquanto as negociações no dólar canadense foram mais de quatro vezes a média do mês passado.

O colapso de 30% no preço do petróleo na segunda-feira e os temores sobre as consequências econômicas decorrentes do surto de coronavírus provocaram um salto na volatilidade do mercado cambial e oscilações violentas nas principais moedas.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercados globais vivem dias intensos de incerteza e insegura com cenário geopolítico muito tensionado; commodities acompanham
Ibovespa ultrapassa 168 mil pontos pela 1ª vez com aval de estrangeiros
Dólar segue em baixa ante o real com mercado à espera de discurso de Trump
UE reage a Trump e paralisa acordo comercial com EUA
Pesquisa AtlasIntel: Lula venceria eleição no 1º turno em cenário sem Flávio e com Tarcísio
Secretário do Tesouro dos EUA não está preocupado com liquidação de Treasuries