Demos primeiro passo para acordo de livre comércio com EUA, diz Bolsonaro

Publicado em 10/03/2020 13:33 e atualizado em 10/03/2020 17:05

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que deu o primeiro passo para um acordo de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos durante encontro no fim de semana com o presidente norte-americano, Donald Trump, na Flórida.

"Foi dado primeiro passo para um acordo de livre comércio com os EUA", disse Bolsonaro a jornalistas após participar de conferência sobre as relações entre Brasil e Estados Unidos, em Miami.

Segundo Bolsonaro, Trump disse estar pronto para buscar uma forma de livre comércio com o Brasil durante encontro entre os dois líderes no resort de Mar-a-Lago, de propriedade do norte-americano, na noite de sábado.

Bolsonaro afirmou que pediu que se deixasse de lado as questões pontuais e que fosse discutido o acordo de forma mais ampla. Segundo ele, as assessorias começarão agora a discutir o texto do pacto comercial.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do diesel S-10 sobe 7,7% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log
Dólar fecha perto da estabilidade com temores de que Irã instale minas no Estreito de Ormuz
Ibovespa fecha em alta com trégua global na aversão a risco
Wall Street fecha com sinais mistos com escalada das tensões no Oriente Médio
Trump diz ao Irã para remover quaisquer minas no Estreito de Ormuz
Taxas de DIs caem com expectativa de fim da guerra e curva precifica corte de 0,50 p.p. na Selic