Com coronavírus, United isenta multa de cancelamento de passagens de março

Publicado em 11/03/2020 15:27


O impacto do coronavírus no mundo levou a United Airlines a oferecer aos passageiros a isenção de multa por causa do cancelamento de passagens compradas em março. A isenção vale para qualquer destino no mundo e não apenas para países que hoje enfrentam problemas com a epidemia.

"A United opera para muitos destinos que o impacto não é significativo (do coronavírus). Mesmo assim, a empresa acredita que o poder de decisão de comprar uma passagem hoje pode ter um impacto e oferece essa segurança", justificou o diretor jurídico e representante legal da americana no Brasil, Marcio Souto.

Segundo Souto, a política foi pensada para o mês de março, mas nada impede que a empresa possa ampliar ou reduzir esse prazo conforme o desenrolar da epidemia no mundo.

Entre os países mais afetados estão China e Itália.

Souto participou, nesta quarta-feira, 11, de café com jornalistas promovido pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês), em São Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade