Campos Neto não fala de política monetária ou câmbio em discurso

Publicado em 12/03/2020 10:16

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, não falou de política monetária ou cambial nesta quinta-feira, dia de forte volatilidade nos mercados globais em função das medidas anunciadas pelos Estados Unidos para enfrentamento ao coronavírus.

No Brasil, também pesava na conta a derrota sofrida pelo governo na véspera, quando o Congresso derrubou veto presidencial à ampliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com impacto de 20 bilhões de reais em um ano, num duro revés para o ajuste fiscal.

Em discurso transmitido ao vivo no evento do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas - LIFT Day 2020, realizado no edifício do BC em Brasília, Campos Neto limitou-se a falar de inovação e avanço tecnológico no sistema financeiro.

O evento seria aberto ao público, mas foi fechado como medida cautelar por conta do coronavírus.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie