Por coronavírus, crescimento global será menor do que em 2019, reitera FMI

Publicado em 12/03/2020 13:29


O diretor de Comunicações do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, reiterou que o crescimento global em 2020 será menor do que em 2019, quando avançou 2,9%, devido à pandemia do coronavírus, como ressaltou recentemente a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva. "Previsões são difíceis neste momento, devido à propagação do vírus e depende de medidas adotadas por autoridades para combater a disseminação da doença", destacou.

Ele ressaltou que projeções serão divulgadas em semanas pelo documento Perspectivas Econômicas Mundiais.

Rice ressaltou que o FMI tem à disposição recursos em um montante que pode atingir até US$ 50 bilhões para países de renda baixa e emergentes a fim de adotar programas para combater o coronavírus, especialmente na área de saúde.

Argentina

O diretor de Comunicações do FMI afirmou que o coronavírus não afetou o processo de conversas entre o órgão e a Argentina. "Continuamos com diálogo construtivo", comentou, sem conceder mais detalhes sobre as negociações.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie