Bancos prorrogarão vencimento de dívidas a pessoa física e micro e pequenas empresas

Publicado em 16/03/2020 11:31

Os cinco maiores bancos brasileiros vão atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados, em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, comunicou nesta segunda-feira a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

"A Febraban e seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória", afirmou em comunicado.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta segunda-feira, em reunião extraordinária, medidas para facilitar a renegociação de dívidas numa resposta aos potenciais impactos do coronavírus sobre a economia brasileira. O governo também dispensou os bancos de aumentarem o provisionamento no caso de repatriação de operações de crédito realizadas nos próximos seis meses.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na CNN: Toffoli se declara suspeito e deixa relatoria de CPI do Banco Master
Dólar fecha estável no Brasil com guerra ainda no foco
Ibovespa avança com apoio da Petrobras; Raízen recua quase 6%
Petrobras vende diesel em leilão no RS por até R$1,78/litro acima de seu preço
Taxas dos DIs sobem com mercado novamente conduzido pela guerra no Irã
Metrópoles: Toffoli é sorteado relator de pedido para abertura da CPI do Master