Secretário de Comércio Exterior testa positivo para coronavírus após missão com Bolsonaro nos EUA

Publicado em 17/03/2020 08:35

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, testou positivo para o coronavírus, aumentando a lista dos integrantes de comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos que contraíram a Covid-19.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que o resultado saiu nesta segunda-feira. O secretário estava cumprindo isolamento domiciliar desde a sua volta e não teve contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele tampouco participou de encontros com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"O secretário não apresenta sintomas e trabalha de casa, de onde continuará a observar as diretrizes de isolamento estipuladas pelo Ministério da Saúde", trouxe a nota.

A missão aos EUA na semana passada passou pelas cidades de Miami e Washington. Mais de uma dezena de membros da comitiva foi infectada pelo coronavírus. Bolsonaro, que teve um encontro com Trump durante a viagem, informou na semana passada que seu teste teve resultado negativo.

A secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier, também participou da viagem, mas testou negativo para o coronavírus.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade