Alcolumbre recebe alta após teste positivo para coronavírus e ficará em isolamento domiciliar

Publicado em 19/03/2020 12:17

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira após testar positivo para o novo coronavírus, e permanecerá em isolamento domiciliar, informou a assessoria de imprensa do senador.

Alcolumbre realizou uma tomografia no Hospital Sírio Libanês de Brasília na noite de quarta-feira "para acompanhar a evolução da infecção por Covid-19", disse a assessoria em nota.

Após sua liberação nesta quinta-feira, o senador permanecerá em isolamento domiciliar conforme orientação médica, acrescentou o comunicado.

Na sexta-feira, o Senado fará uma sessão remota para votar o decreto sobre calamidade pública enviado pelo governo federal em função da pandemia do coronavírus. nL1N2BC10M

Alcolumbre é o primeiro chefe de um dos Poderes da República a testar positivo para Covid-19. Apesar de um primeiro teste negativo, o senador realizou novo exame, que confirmou então a infecção na noite de quarta-feira.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello; Texto de Débora Moreira; Edição de Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta com estrutura de acordo sobre Groenlândia
Ibovespa dispara mais de 3%, renova máximas e encosta em 172 mil pontos com estrangeiros
Dólar cai mais de 1% sob influência do exterior e do fluxo para a bolsa
Trump adverte Carney em Davos e diz que Canadá deveria ser "grato"
Em almoço, aliado dá pistas sobre futuro ministro da Fazenda de Flávio
STOXX 600 fecha estável conforme Trump atenua retórica sobre Groenlândia