Trump rebate críticas: "Temos que salvar as empresas por causa do desemprego"

Publicado em 25/03/2020 12:49


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu as críticas do Partido Democrata de que o pacote fiscal trilionário proposto pelo governo para mitigar os impactos do coronavírus privilegia as empresas em detrimento dos trabalhadores. "Temos que salvar as empresas por causa do desemprego", disse o republicano, em entrevista à Fox News.

O líder da Casa Branca lembrou que a taxa de desemprego nos EUA está no menor nível em 50 anos e afirmou que salvar as empresas vai evitar demissões. "Em troca de ajuda do governo, as empresas poderiam doar ações aos contribuintes", sugeriu Trump. Ele também reiterou que o governo não deixará a fabricante de aviões Boeing "sair do mercado".

O republicano reforçou, ainda, a importância da aprovação no Congresso da proposta de estímulos fiscais. "Acredito que o acordo será aprovado rapidamente", declarou, acrescentando que a medida ajudará a recuperar a economia americana.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade