China não restringirá exportações de suprimentos anticoronavírus, diz Ministério do Comércio

Publicado em 17/04/2020 07:45

Beijing, 17 abr (Xinhua) -- A China não restringiu e não restringirá as exportações de suprimentos necessários para combater a pandemia do novo coronavírus, disse na quinta-feira o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng.

Enquanto garante a qualidade dos suprimentos, o país tomou medidas para acelerar o desembaraço aduaneiro para facilitar a exportação desses produtos, disse Gao em uma entrevista coletiva.

O país implementou medidas multifacetadas para garantir a qualidade e a ordem das exportações de suprimentos médicos para melhor ajudar na batalha global contra a COVID-19, disse Gao, acrescentando que a pasta trabalhará com outros departamentos para melhorar o combate a produtos falsificados e de má qualidade.

Como parte dos esforços para fortalecer o controle de qualidade, o país exigiu que os exportadores de produtos médicos, incluindo kits de teste, máscaras faciais médicas, roupas de proteção, respiradores e termômetros infravermelhos, forneçam documentação extra quando passarem pelo desembaraço aduaneiro.

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA