China não restringirá exportações de suprimentos anticoronavírus, diz Ministério do Comércio

Publicado em 17/04/2020 07:45

Beijing, 17 abr (Xinhua) -- A China não restringiu e não restringirá as exportações de suprimentos necessários para combater a pandemia do novo coronavírus, disse na quinta-feira o porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng.

Enquanto garante a qualidade dos suprimentos, o país tomou medidas para acelerar o desembaraço aduaneiro para facilitar a exportação desses produtos, disse Gao em uma entrevista coletiva.

O país implementou medidas multifacetadas para garantir a qualidade e a ordem das exportações de suprimentos médicos para melhor ajudar na batalha global contra a COVID-19, disse Gao, acrescentando que a pasta trabalhará com outros departamentos para melhorar o combate a produtos falsificados e de má qualidade.

Como parte dos esforços para fortalecer o controle de qualidade, o país exigiu que os exportadores de produtos médicos, incluindo kits de teste, máscaras faciais médicas, roupas de proteção, respiradores e termômetros infravermelhos, forneçam documentação extra quando passarem pelo desembaraço aduaneiro.

Fonte: Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte