Wall St sobe com as esperanças de que o pior já passou para o mercado de trabalho dos EUA

Publicado em 23/04/2020 12:51

Wall Street avançou nesta quinta-feira depois que as reivindicações de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram na terceira semana consecutiva, atingiram as esperanças de obter o pior impacto de pandemia de coronavírus no mercado de trabalho que já teve, mas um colapso na atividade empresarial norte-americana preconceituosa ou sentimento.

Dados desta quinta feira feira que 4,43 milhões de norte-americanos entraram com pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada em 18 de abril, ante 5,24 milhões em dados revisados ​​na semana anterior.

O número mais recente ainda é alto e onze no total, nas últimas cinco semanas, a um recorde de 26 milhões de reivindicações, com paralisações em vários Estados para conter o vírus da hepatite provocando interrupções na produção e dispensas em massa de trabalhadores.

"O declínio nas reivindicações iniciadas em auxílio-desemprego é encorajador, mas o dano já foi causado, com um taxa de desemprego segurada subindo para um registro na semana (anterior)", disse Paul Ashworth, economista-chefe dos EUA da Capital Economics .

Uma pesquisa mostrou que a atividade empresarial dos EUA atingiu novos recordes mínimos em abril, números terríveis da Europa e da Ásia à medida que os pedidos de permanência em casa destroem a produção, como cadeias de suprimentos e custos do consumidor.

Às 11:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,5%, a 23.828 pontos, enquanto o S&P 500 ganha 1.494654%, a 2.841 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,56%, a 8.628 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde