Porta-voz da Presidência é contaminado pelo novo coronavírus

Publicado em 06/05/2020 17:23

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, 59 anos, foi diagnosticado com coronavírus e está afastado das suas funções, informou nesta quarta-feira o seu gabinete.

O porta-voz, segundo sua equipe, está sem sintomas e de quarentena em casa. Servidores que trabalham com ele também foram testados e aguardam o resultado em casa.

Rêgo Barros é mais um dos auxiliares próximos do presidente Jair Bolsonaro a serem contaminados pelo coronavírus. Logo depois de retornar da viagem presidencial a Miami, na segunda semana de março, boa parte da comitiva presidencial teve a doença, incluindo o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten --primeiro confirmado-- e os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O porta-voz é o 24º auxiliar de Bolsonaro a ter a doença confirmada. O próprio presidente fez dois testes que afirma terem dado resultado negativo, mas nunca apresentou os exames.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte