Mourão é submetido a teste de Covid-19 após contato com servidor contaminado

Publicado em 16/05/2020 18:40

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão foi submetido a exame para Covid-19 neste sábado e colocado em isolamento em sua residência oficial após um servidor público que esteve próximo a ele durante a semana ter tido confirmada contaminação pelo novo coronavírus, informou a Vice-Presidência em nota.

Segundo a nota, Mourão, de 66 anos, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos imediatamente a teste para Covid-19 após a confirmação de resultado positivo do servidor, e permanecerão isolados na residência oficial do Jaburu enquanto aguardam o resultado dos seus exames.

"O senhor vice-presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia", acrescentou a Vice-Presidência.

O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a exames para o novo coronavírus, depois que ministros e outros assessores próximos tiveram casos confirmados de Covid-19.

Segundo laudos entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de pedido de divulgação feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente usou os pseudônimos “Airton Guedes”, “Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz” e “Paciente 05” em três exames negativos de Covid-19 que realizou em laboratórios de Brasília e do Rio de Janeiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC