Cenário externo respalda viés positivo do Ibovespa nos primeiros negócios

Publicado em 20/05/2020 10:34

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta terça-feira, conforme o sentimento mais positivo em relação a reabertura e recuperação de economias voltava a prevalecer, em meio à volatilidade contínua nos mercados financeiros.

Às 10:20, o Ibovespa subia 1,37%, a 81.846,51 pontos.

Na terça-feira, o Ibovespa à vista fechou em baixa 0,56%, a 80.742,35 pontos, um dia depois de registrar a maior alta percentual diária para fechamento em seis semanas, em meio a notícias relacionadas a uma potencial vacina contra o novo coronavírus.

Em Wall Street, o futuro do S&P 500 avançava mais de 1%, tendo ainda no radar a divulgação da ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano, às 15h (horário de Brasília). Bolsas na Europa e commodities como petróleo também subiam.

"Após uma breve realização de lucros na tarde de ontem, em cima de notícias que colocam em suspeição os resultados positivos da vacina do (laboratório) Moderna na segunda-feira, os ativos de risco apresentam recuperação essa manhã", afirmou o estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos.

No Brasil, o governador de São Paulo, João Doria, disse à rádio Jovem Pan que a quarentena no Estado será afrouxada de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte