Não tenho bola de cristal sobre futuro, mas Guedes é forte na posição, diz Carlos da Costa

Publicado em 20/05/2020 17:34

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, disse nesta quarta-feira não ter bola de cristal quando questionado sobre a permanência do ministro Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia independentemente de crises políticas, mas reforçou que ele segue atuante.

"Eu não tenho bola de cristal aqui e o futuro a Deus pertence, agora eu acho que presidente Bolsonaro tem dado sinais inequívocos de apoio ao ministro Paulo Guedes desde a campanha", afirmou.

"Ministro Paulo Guedes cresce muito em situações de crise, em situações de combate, em situações em que é necessário energia, então o ministro Paulo Guedes --eu acho, não posso falar por ele, nem por ninguém-- mas é muito forte na posição", completou.

Ele disse ainda, que enquanto Guedes estiver no cargo, sua equipe seguirá com ele e que segue unida no mesmo propósito.

Segundo Costa, o time vê o momento de crise como oportunidade de acelerar processo de desacorrentar o Brasil e o setor produtivo, o que garantirá uma retomada em formato de "V da Nike".

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte