Toffoli deve ficar afastado por mais 10 dias, diz assessoria do STF

Publicado em 29/05/2020 17:19

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, passa bem, mas ainda não há uma data prevista para alta hospitalar, devendo ficar afasto do cargo por mais 10 dias, informou a presidência da corte nesta sexta-feira.

Toffoli foi internado no Hospital DF Star no dia 23 de maio e submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência, segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da presidência do Supremo.

"Devido a um quadro de pneumonia foram realizados testes específicos para Covid-19, cujos resultados foram negativos", disse o boletim. "Houve melhora clínica significativa com as medidas terapêuticas implementadas nas últimas 48h, com previsão de alta para os próximos dias. O paciente permanecerá com a recomendação de repouso domiciliar, afastado das atividades laborais pelo menos por dez dias, quando será reavaliado pela equipe médica".

O afastamento de Toffoli, que é um dos poucos integrantes do STF com canais de diálogo com o Palácio do Planalto, ocorre no momento de escalada da tensão entre o presidente Jair Bolsonaro e a corte.

Durante o período do afastamento de Toffoli, o vice-presidente do STF, Luiz Fux, está ocupando a presidência do Supremo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA