Brasil tem 1.382 novas mortes por Covid-19 e total ultrapassa 37 mil

Publicado em 08/06/2020 07:47

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou 1.382 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e o total de óbitos causadas pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus chegou a 37.312, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo.

De acordo com gráficos divulgados pela pasta, o número total de casos confirmados da doença chegou a 685.427, um acréscimo de 12.581 novos diagnósticos em 24 horas.

Ao contrário do que vinha fazendo desde sexta-feira --quando passou a divulgar apenas os números de casos e mortes nas últimas 24 horas-- o ministério informou os dados totais de infectados e de vítimas fatais neste domingo em um link que dava acesso a gráficos elaborados pela pasta e que acompanhou uma nota sobre a divulgação diária dos balanços.

Segundo esta nota, nos próximos dias, o site que traz as informações sobre a pandemia terá gráficos e dados detalhados separados por regiões.

"O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença", afirma a nota.

O governo do presidente Jair Bolsonaro vinha sendo duramente criticado por, desde a quarta-feira, divulgar os números da pandemia somente às 22h e, desde a sexta, omitir informações como os números totais de casos confirmados e de mortos pela doença.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda