China emitirá 3º lote de bônus especiais para controle da COVID-19

Publicado em 17/06/2020 08:07

Trabalhadores médicos coletam amostras para testes de ácido nucleico em um local de amostragem no distrito de Fengtai, em Beijing, capital da China, em 15 de junho de 2020. (Xinhua / Li Xin)

Beijing, 17 jun (Xinhua) -- A China emitirá o terceiro lote de títulos especiais do governo para o controle da COVID-19 em meio a esforços para equilibrar o controle epidêmico com o desenvolvimento socioeconômico, anunciou o Ministério das Finanças nesta terça-feira.

Os bônus de 10 anos à taxa fixa, no valor de 70 bilhões de yuans (US$ 9,89 bilhões), estarão disponíveis para licitações em 23 de junho e serão negociáveis em 30 de junho, de acordo com um comunicado no site da pasta.

Na segunda-feira, o ministério comunicou a emissão dos dois primeiros lotes de títulos especiais do governo, incluindo 50 bilhões de yuans de cinco anos e 50 bilhões de yuans de sete anos. Ambos serão listados e negociados em 23 de junho de 2020.

A China adotará uma política fiscal mais proativa e impactante, fixando seu deficit fiscal acima de 3,6% do PIB e emitindo 1 trilhão de yuans de títulos do governo para o controle da COVID-19 este ano, visando liberar mais fundos para empresas e pessoas físicas.

Fonte: Agência Xinhua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde