S&P 500 e Dow lutam por direção após rali de 3 dias

Publicado em 17/06/2020 11:57

Os índices S&P 500 e Dow Jones caíam em negociações voláteis nesta quarta-feira, com um aumento recorde nos casos de coronavírus em seis Estados norte-americanos afetando o sentimento após um rali de três dias em meio a esperanças de uma rápida recuperação ante a crise causada pelo coronavírus.

Arizona, Flórida e Oklahoma estavam entre os Estados que registraram uma alta recorde nas infecções por coronavírus na terça-feira, à medida que avançam com sua reabertura econômica. Enquanto isso, Pequim ampliou suas restrições de movimento para combater o pior ressurgimento da doença desde o início de fevereiro.

A operadora de cruzeiros Norwegian Cruise Line Holdings <NCLH.N> perdia cerca de 9% após prorrogar a suspensão de suas viagens até o final de setembro devido ao surto de vírus.

A Peers Carnival <CCL.N> e a Royal Caribbean Cruises <RCL.N> também recuavam cerca de 8% cada.

O índice referencial S&P 500 <.SPX> registrou seu maior aumento percentual de três dias em um mês na terça-feira, refletindo notícias sobre um enorme plano de estímulo fiscal nos EUA e um impressionante relatório de vendas no varejo para maio, sinalizando uma retomada na demanda em meio à reabertura das empresas.

Dados econômicos promissores e trilhões de dólares em estímulos monetários e fiscais impulsionaram uma recuperação nos índices de Wall Street em relação a uma quebra registrada no final de março.

Às 11:49 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> caía 0,18%, a 26.243 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdia 0,228819%, a 3.118 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançava 0,15%, a 9.911 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC suspende medidas executivas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias
Brasil diz que fechou acordo com Paraguai sobre tarifa de Itaipu
Ações europeias fecham em picos recordes com impulso do setor financeiro
Ibovespa avança em dia cheio de balanços e com RS no radar
Wall St amplia ganhos com esperanças de cortes de juros