Fabricante de máscaras de Israel vê 99% de sucesso contra coronavírus após testes

Publicado em 22/06/2020 12:23

TEL AVIV (Reuters) - Uma empresa de Israel acredita que um tecido que desenvolveu terá 99% de sucesso contra o coronavírus, mesmo depois de ser lavado diversas vezes, após um teste de laboratório bem-sucedido.

As máscaras antivirais reutilizáveis da Sonovia têm um revestimento de nanopartículas de óxido de zinco que destrói bactéria, fungos e vírus, o que diz que pode ajudar a deter a disseminação do coronavírus.

Testes no laboratório Microspectrum (Weipu Jishu), de Xangai, demonstraram que o tecido lavável usado nas máscaras neutralizou mais de 90% do coronavírus ao qual foi exposto, disse a Sonovia nesta segunda-feira.

Liat Goldhammer, gerente de tecnologia da Sonovia, disse que nas próximas semanas o tecido, que também pode ser usado em têxteis para hospitais, equipamento de proteção e vestimentas, conseguirá neutralizar quase 99% do coronavírus.

A Sonovia diz que seu clientes incluem as empresas alemãs Bruckner and Weber Ultrasonics e hospitais na Alemanha e nos Estados Unidos.

A companhia está realizando um teste piloto na Adler Plastic, na Itália, para usar seu tecido em veículos e no transporte público e que está vendendo suas máscaras a clientes do varejo pela internet.

Os testes na China foram feitos de acordo com um padrão internacional para determinar atividade antiviral em produtos têxteis, informou a Sonovia em um comunicado.

Eles vêm na esteira de um teste do material no laboratório médico austríaco HygCen no mês passado com o vírus Vaccinia, que tem propriedades semelhantes às da família SARS-Covid, e que mostrou "um bom efeito virucida", de acordo com o relatório laboratorial.

A Sonovia, que pretende lançar ações na Nasdaq neste ano, também está aguardando "uma série significativa de testes em um laboratório credenciado pelo governo alemão", disse Goldhammer.

Asaf Levy, vice-presidente de vendas e operações da Sonovia, disse que a Ernst & Young está preparando uma avaliação e que a empresa está conversando com investidores norte-americanos e asiáticos quanto à participação na oferta de ações em planejamento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde