BC regulamenta compra de títulos privados, dará preferência a ativos de micro, pequenas e médias empresas

Publicado em 23/06/2020 11:12

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central regulamentou nesta terça-feira a compra de ativos privados pela autarquia autorizada por emenda constitucional aprovada pelo Congresso, definindo previsões que darão preferência a ativos emitidos por microempresas e empresas de pequeno e médio portes.

Segundo o BC, serão elegíveis ativos com risco de crédito equivalente a pelo menos BB-, com prazo de vencimento mínimo de 12 meses.

Serão estabelecidos limites na carteira do BC por emissor, por série de ativo em mercado e por classes de riscos dos ativos. O limite por classe de risco não será observado para ativos emitidos por micro, pequenas e médias empresas e, em ofertas públicas, os ativos desse segmento terão preferência.

"O mercado de ativos privados, no período recente, se tornará importante fonte de financiamento para empresas locais, elevando a competição no mercado de crédito em geral", disse o BC em nota. "O BC atuará visando a manutenção do normal funcionamento do mercado."

A autarquia divulgará diariamente em sua página na internet as operações liquidadas.

(Por Isabel Versiani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa renova máximas após anúncio de cessar-fogo entre EUA e Irã
Dólar cai ao menor valor em quase dois anos após acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em forte alta com cessar-fogo entre EUA e Irã
Trump diz que as negociações entre EUA e Irã serão a portas fechadas
Caso Master abala imagem do STF e mudanças precisam ser feitas, diz Lula
Raízen inicia negociações sobre dívidas, dizem fontes