Questões ambientais não estão prejudicando a pauta comercial brasileira, diz secretário

Publicado em 01/07/2020 20:57

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz, afirmou nesta quarta-feira que não tem percebido nenhuma influência de questões ambientais que poderiam estar prejudicando a pauta comercial brasileira.

"Ao contrário, o que a gente tem observado é produtos do agronegócio performando muito bem", disse ele, em coletiva de imprensa, um dia após o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito que a imagem Brasil estava ruim lá fora no tema ambiental, mas que havia oportunismo protecionista por parte de alguns países.

Após a China ter suspendido as importações de três unidades processadoras de carne do Brasil citando preocupações de conter novo surto da epidemia de Covid-19, Ferraz afirmou ser importante destacar que estas não são medidas específicas voltadas para o comércio bilateral.

Segundo o secretário, o governo já está em diálogo com a China para entender as justificativas que embasaram a decisão e como a questão pode ser sanada num futuro próximo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta com esperanças de um acordo de paz com Irã e estreia histórica da SpaceX
Dólar à vista fecha em baixa de 0,76%, a R$5,0610 na venda
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras, mas assegura 1º ganho semanal desde abril
Petróleo Brent cai ao nível mais baixo desde março
Taxas caem em dia de IPCA e expectativa de acordo entre EUA e Irã
Investidores esperam volume intenso de negócios com opções sobre ações da SpaceX