BC revisa dado de transações correntes em março a déficit de US$11,1 mi

Publicado em 28/07/2020 11:07

O Banco Central revisou nesta terça-feira o resultado de março das transações correntes para um déficit de 11,1 milhões de dólares, após divulgar inicialmente um superávit de 868 milhões de dólares para o período.

Em nota sobre o resultado de junho, o BC não deu explicações imediatas sobre a alteração, limitando-se a dizer que a revisão ordinária anual do balanço de pagamentos e da posição de investimento internacional que aconteceria em julho foi postergada especificamente neste ano para agosto, "em função da pandemia internacional de Covid-19 e do consequente adiamento do prazo para entrega das declarações de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE)".

Com a mudança, o resultado das transações correntes de junho --superavitário em 2,235 bilhões de dólares-- foi o terceiro dado positivo consecutivo registrado pelo país, e não o quarto.

Em abril e maio, as transações correntes ficaram no azul em 3,183 bilhões de dólares e 1,020 bilhão de dólares, respectivamente. Antes, o BC havia divulgado superávits de 3,840 bilhões e 1,326 bilhão de dólares para os mesmos meses.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA