Seara tem aprovada no Cade aquisição de negócio de maionese e margarinas da Bunge

Publicado em 04/08/2020 09:20

A Seara, do grupo JBS, recebeu aval do órgão brasileiro de defesa da concorrência para sua aquisição do negócio local de maionese e margarinas da norte-americana Bunge.

A operação, anunciada pelas empresas em dezembro de 2019, foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A JBS disse no final do ano passado que a transação, no valor de 700 milhões de reais, envolveria três unidades fabris em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, além de um portfólio de marcas dos produtos. [nL1N28U23X]

O negócio chegou a ser alvo de questionamentos da BRF, que apontou preocupações concorrenciais ao Cade e foi aceita como terceira interessada no processo que avaliava a aquisição.

O órgão estatal, no entanto, entendeu que a operação não levará a um arrefecimento da concorrência no mercado de margarinas, ao apontar que "a Seara seguirá enfrentando a concorrência da BRF- líder com mais de 50% de mercado- e ainda pressão de competidores regionalmente relevantes".

A transação envolve a aquisição pela Seara das marcas de margarina Cremosy-Soya, Cukin, Delícia, Primor, Suprema, Predileta, Ricca e Gradina, além das maioneses Soya e Salada, informações do parecer do Cade.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética