Maior exportador de carne suína da Europa fecha frigorífico por uma semana devido à Covid-19

Publicado em 10/08/2020 10:15 e atualizado em 26/11/2021 14:07

A Danish Crown, maior exportadora de carne suína da Europa, disse que fechará uma unidade de processamento de carne por pelo menos uma semana após um aumento no número de trabalhadores infectados com Covid-19.

A instalação em Ringsted, a sudoeste de Copenhagen, registrou mais 22 casos no sábado, elevando o total para 142, disse a Danish Crown em um comunicado .

Desde o registro do primeiro caso na semana passada, a empresa introduziu testes extensivos em cerca de 850 trabalhadores no local, mas o número de infecções continuou a aumentar. O surto na fábrica, que normalmente processa cerca de 62.000 suínos por semana, levou à paralisação das exportações para a China.

“Embora o aumento no número de infecções não tenha sido explosivo, nosso programa de testes intensivos não conseguiu conter a doença, como esperávamos”, disse o CEO Jais Valeur em comunicado.

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em baixa e tem perda semanal com guerra alimentando preocupações com inflação
Autoridade da ONU alerta que fechamento do Estreito de Ormuz pode afetar operações humanitárias
Dólar supera R$5,30 com piora de percepção sobre a guerra, em dia de leilões do BC
Na Jovem Pan: EUA oferecem US$ 10 mi por informações sobre Khamenei
Petrobras eleva diesel em 11,6%, mas diz que impacto na bomba será residual
Ações têm segunda semana seguida de quedas com guerra no Oriente Médio alimentando temores de inflação