Ovos: produtores sofrem novo revés no último dia de negócios da quinzena

Publicado em 17/08/2020 08:37 e atualizado em 26/11/2021 14:07

A fragilidade no mercado de ovos, afetado por excessos em todos os elos da cadeia de negociação, impôs aos avicultores novas baixas nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no encerramento da primeira quinzena.

Na caixa de ovos brancos a nova baixa sofrida – 3ª da semana, 5ª do mês, 41ª do ano – derrubou a cotação para valor 9% abaixo do recebido na abertura de agosto e, abre o primeiro dia de negócios da segunda quinzena em valor 4% abaixo do recebido no mesmo dia do ano passado.

Segundo informações colhidas no mercado, existem dois movimentos que podem contribuir para dar maior estabilidade aos negócios: na base de produção, os produtores realizam ações para ajustar seu volume produtivo e diminuir os excedentes e, na ponta final do comércio varejista, a realização de promoções que podem favorecer maior giro do produto junto ao consumidor final.

Assim, espera-se que essa estabilidade seja encontrada rapidamente visto que o histórico de preços dos últimos anos indica que o mercado ainda nem entrou no período mais “complicado” do mês para os negócios.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança em dia cheio de balanços e com RS no radar
Wall St amplia ganhos com esperanças de cortes de juros
Wall Street tem leve alta devido a otimismo com cortes de juros
Ibovespa sobe em dia cheio de balanços
Etanol sobe 1,55% em abril e gasolina também fica 0,51% mais cara, aponta Edenred Ticket Log