Wall Street salta após atividade industrial dos EUA tocar máxima em 19 meses

Publicado em 01/09/2020 12:10

Wall Street operava em alta nesta terça-feira, com um salto nas ações da Apple impulsionando o Nasdaq a máximas recordes, enquanto dados do setor manufatureiro dos Estados Unidos melhores do que o esperado alimentavam o otimismo em relação a uma recuperação econômica pós-pandemia.

A Apple ganhava 1,7%, subindo pelo segundo dia consecutivo após um desdobramento de ações entrar em vigor, já e uma matéria informou que um fabricante do iPhone pediu aos fornecedores que produzissem pelo menos 75 milhões de iPhones 5G para este ano.

Dados do ISM induzidos que a atividade manufatureira dos EUA subiu pelo terceiro mês consecutivo para uma leitura de 56,0 em agosto, a maior desde janeiro de 2019. Os números contínuos-se a pesquisas de manufatura encorajadoras da China e da Europaadas mais cedo sem dia.

Os investidores ficarão de olho no relatório mensal de empregos dos EUA, que será divulgado na sexta-feira, em meio a sinais de que a recuperação do mercado de trabalho norte-americano está estagnando.

Os principais índices de Wall Street registraram seu quinto ganho mensal consecutivo na segunda-feira, recebendo impulso do apoio do Federal Reserve, do auxílio do governo dos EUA e da demanda por ações com foco em tecnologia.

Às 12:05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,18%, a 28.481 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,349398%, a 3.513 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,97%, a 11.890 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado