Preços ao produtor na zona do euro sobem em agosto e taxa de desemprego aumenta

Publicado em 01/10/2020 08:35

Os preços ao produtor na zona do euro avançaram em agosto na comparação mensal como o esperado, mas ainda apresentaram recuo na base anual, enquanto o desemprego subiu como previsto pelo quinto mês seguido por causa da pandemia de coronavírus.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou nesta quinta-feira que os preços ao produtor nos 19 países que usam o euro avançaram 0,1% em agosto sobre o mês anterior, mas recuaram 2,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta mensal de 0,1% e queda de 2,7% na comparação anual.

Separadamente, a Eurostat informou que o desemprego na zona do euro subiu a 8,1% da força de trabalho em agosto, de 8,0% em julho, dando continuidade à tendência de alta diante da crise provocada pelo coronavírus.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias interrompem três dias de perdas com queda dos preços do petróleo
Chanceler da Alemanha diz que país não participará da guerra contra o Irã
ANP prevê definir nesta semana preço de referência para subsídio ao diesel
Reunião entre Trump e Xi não está em risco, mas pode ser adiada, diz Casa Branca
Ibovespa avança em dia de recuperação com aval externo
Chanceler do Irã diz que "países vizinhos" estão incentivando morte de iranianos