Wall St encerra em alta com Powell amenizando temores sobre inflação

Publicado em 24/02/2021 18:17

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários em Wall Street encerraram em alta nesta quarta-feira, com redução das vendas de ações do setor de tecnologia e continuidade na rotação para papéis cíclicos, após comentários do chair do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, acalmarem preocupações sobre inflação.

O índice Nasdaq, que caiu 1,3% na mínima da sessão, passou a subir por volta de 11h15 e terminou em alta. O Dow Jones bateu uma máxima recorde mais cedo na sessão.

As ações da GameStop Corp --que estiveram no centro de negociações voláteis no final de janeiro por terem sido uma das ações mais comentadas em um fórum do Reddit-- subiram acentuadamente no final do pregão. O volume foi mais de duas vezes a média móvel de dez dias, e as negociações com os papéis foram interrompidas pela Bolsa de Valores de Nova York. AMC Entertainment Holdings também teve um salto.

Powell disse a parlamentares nesta quarta-feira que pode levar mais de três anos para que se alcancem as metas de inflação do banco central, um sinal de que o Fed planeja olhar para além de qualquer aumento de preços pós-pandemia e deixar as taxas de juros inalteradas por muito tempo.

"O que está impulsionando o mercado de ações é o estímulo fiscal, o Fed 'dovish', os balanços realmente fortes que estamos vendo, bem como o fato de que teremos uma terceira vacina", disse Richard Saperstein, presidente de investimentos da Treasury Partners.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones encerrou em alta de 1,35%, aos 31.961,86 pontos, o S&P 500 teve valorização de 1,13%, aos 3.925,35 pontos, e o Nasdaq ganhou 0,99%, aos 13.597,97 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética