"CPI da Covid tem 7 pilantras" e "Lula é um vagabundo" diz Bolsonaro em Chapecó

Publicado em 26/06/2021 17:55 e atualizado em 27/06/2021 14:27
“Só uma coisa me tira de Brasília: Deus”, diz Bolsonaro após motociata

Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de motociata com motociclistas na manhã deste sábado (26.jun.2021) na cidade de Chapecó (SC).Chapecó é uma das cidades que adota o tratamento precoce contra a covid-19. O prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), é bolsonarista e um dos defensores do presidente. Bolsonaro já republicou vídeos do prefeito em suas redes sociais.

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e apoiadores na "motociata" deste sábado (26.jun.2021)

Vista aérea da motociata bolsonaristaIsac Nóbrega/PR – 26.jun.2021

O presidente Jair Bolsonaro em motociata em Chapecó na manhã deste sábado (26.jun.2021); na garupa o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD)

Na chegada a cidade de Xanxerê, os manifestantes e o presidente cantaram o Hino Nacional (2min13s):

Durante a manifestação, o presidente também andou a cavalo. Assista (2min03s):

Assista ao início da motociata em Chapecó (1min52s):

Esse é o 4º evento do tipo que Bolsonaro promove nos últimos meses. O 1º foi foi em Brasília, em 9 de maio, quando o presidente saiu de moto do Palácio da Alvorada por volta das 9h e percorreu ruas da capital federal acompanhado de centenas de apoiadores. Já o 2º foi no Rio de Janeiro em 23 de maio. O presidente encontrou apoiadores na Barra da Tijuca. E o 3º foi em São Paulo, em 12 de junho. 

Presidente diz que a CPI da Covid tem 7 pilantras e atacou Lula em palanque

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado (26.jun.2021) que a única forma dele sair de Brasília é por “Deus”. Sua fala foi depois da “motociata” que ele promoveu com apoiadores na cidade de Chapecó nesta manhã.

“Não adianta provocarem, inventarem, querer nos caluniar, nos atacar 24 horas por dia, porque não conseguirão. Só uma coisa me tira de Brasília: é o nosso Deus. Não vão ganhar no tapetão ou inventando narrativas.”

Assista ao vídeo do discurso:

O presidente também afirmou que a CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid no Senado tem “7 pilantras”. Disse ainda que eles não querem investigar os governadores, que receberam verbas para o combate à covid-19 apenas “quem mandou o dinheiro”.

O presidente voltou a dizer que não foi ele quem acabou com o emprego de ninguém. Ele criticou os governadores e as medidas de restrições contra a covid-19. Bolsonaro voltou a dizer que não fechou “um botequim sequer”, nem decretou lockdown ou toque de recolher.

“Eu respeito a nossa Constituição, o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e da liberdade de culto. Tentaram, ano passado, mergulhar nosso país no caos com medidas absurdas. não conseguiram.”

Bolsonaro também atacou  o ex-presidente Lula (PT).  “Tiraram um vagabundo da cadeia, tornaram esse vagabundo elegível, querem agora torná-lo presidente pela fraude. Não conseguirão!”, disse Bolsonaro. Ele voltou a defender o “voto auditável” para as eleições do ano que vem.

O presidente também afirmou novamente que há fraudes nas eleições brasileiras. Disse ainda que a esquerda é “hipócrita” e criticou a situação política e econômica da Venezuela e da Argentina, afirmando que o último está prestes a ter a mesma crise econômica venezuelana.

“Juntos, nós manteremos mais do que a nossa democracia, a nossa liberdade”, disse. Bolsonaro também afirmou é acolhido da mesma forma em todo o Brasil.

-- “O povo nordestino é um povo igualzinho a nós aqui da região Sul. Não existe essa figura de que lá eles estão do lado de um ladrão, muito pelo contrário, eles abominam e repudiam esse ladrão que por 14 anos afundou o nosso país”, disse se referindo ao ex-presidente Lula.

Fonte: Poder360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes