Agência da ONU estima que entre 2,1 milhões e 2,2 milhões de pessoas fugiram da Ucrãnia

Publicado em 09/03/2022 09:29

ESTOCOLMO (Reuters) - O número de pessoas que fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa provavelmente já chegou a entre 2,1 milhões e 2,2 milhões de pessoas, disse nesta quarta-feira o chefe da agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Filippo Grandi, disse em uma entrevista coletiva durante uma visita a Estocolmo que "agora é hora de tentar ajudar na fronteira", em vez de discutir sobre a divisão dos refugiados entre países.

Grandi acrescentou que a Moldávia, que não é membro da União Europeia, em particular, era muito vulnerável na situação atual.

(Reportagem de Anna Ringstrom)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte