Wall St cai sob pressão de tecnologia e ações de crescimento antes de decisão do Fed

Publicado em 14/03/2022 18:07

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários norte-americanos S&P 500 e Nasdaq Composite encerraram em baixa nesta segunda-feira, com investidores vendendo nomes de tecnologia e de alto crescimento antes da reunião do banco central norte-americano desta semana, cujo desfecho deverá trazer uma alta de juros.

O índice Dow Jones ficou estável, com algum suporte de papéis financeiros e de saúde.

Os desdobramentos no conflito Ucrânia-Rússia aumentaram a cautela de investidores, já que as delegações russa e ucraniana realizaram uma quarta rodada de negociações nesta segunda-feira, mas sem progresso anunciado, enquanto forças russas permitiram que um primeiro comboio de carros escapasse do porto ucraniano de Mariupol.

As ações da Apple Inc cederam 2,7% e foram as que mais pesaram nos índices S&P 500 e Nasdaq, depois de seu fornecedor Hon Hai Precision Industry Co Ltd, conhecido como Foxconn, suspender operações em Shenzhen, na China, por causa de um aumento nos casos de Covid-19. [nL2N2VH1X5]

Os setores de tecnologia e consumo discricionário foram os que mais arrastaram o S&P 500 para baixo. Taxas de juros mais altas são desfavoráveis para papéis de tecnologia e de crescimento porque suas avaliações dependem mais de fluxos de caixa futuros.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,74%, a 4.173,11 pontos. O Dow Jones ficou estável, a 32.945,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,04%, a 12.581,22 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados