Preços do minério de ferro caem por Covid-19 na China

Publicado em 15/03/2022 09:33

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro negociados nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta terça-feira, com o aumento das infecções por Covid-19 na maior produtora de aço, a China, abalando traders já preocupados com as consequências do conflito Rússia-Ucrânia.

Produtos siderúrgicos e outras matérias-primas também aumentaram as perdas, refletindo o nervosismo nos mercados financeiros chineses com o impacto das restrições da Covid-19 e as incertezas globais na economia doméstica.

Os preços, no entanto, reduziram as perdas após a divulgação de indicadores econômicos chineses melhores do que o esperado, incluindo um aumento anual de 7,5% na produção industrial em janeiro a fevereiro.

O minério de ferro mais negociado, para entrega em maio em Dalian, encerrou as negociações diurnas em queda de 4,6%, a 756 iuanes (118,48 dólares) a tonelada, depois de atingir 742 iuanes no início da sessão, o menor desde 2 de março.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de abril do ingrediente siderúrgico caía mais de 6%, 137,65 dólares por tonelada, por volta das 9h (horário de Brasília).

Os preços spot do minério com teor de 62% na China caíram mais 4 dólares nesta terça-feira, a 141,50 dólares a tonelada, segundo dados da consultoria SteelHome.

Um surto de Ômicron atingiu muitas partes da China, aumentando a contagem do país de novos casos locais de Covid-19, levando a restrições mais amplas.

Um total de 3.507 casos transmitidos internamente com sintomas confirmados foram relatados na segunda-feira em mais de uma dúzia de províncias e municípios, acima dos 1.337 do dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados