Wall St sobe com queda nos preços do petróleo e antes de Fed

Publicado em 15/03/2022 12:15

Por Devik Jain e Sabahatjahan Contractor

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos ganhavam terreno nesta terça-feira, com os preços do petróleo estendendo perdas e o foco dos investidores voltado à reunião de dois dias do Federal Reserve em que a expectativa é que as autoridades do banco central norte-americano aumentem os juros.

Nove dos 11 principais setores do S&P avançavam, com as ações de tecnologia e de consumo não essencial na vanguarda.

Microsoft Corp e Broadcom Inc ganhavam 1,6% e 3,9%, respectivamente, proporcionando os maiores impulsos ao S&P 500 e ao Nasdaq.

Grandes bancos, que tendem a se beneficiar de aumentos de juros, subiam. O JPMorgan Chase & Co, por exemplo, avançava 1,4%.

Operadores veem chance de 91% de um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros pelo Fed ao fim de sua reunião de política monetária de dois dias, na quarta-feira. No entanto, o foco provavelmente estará nas projeções que mostrarão até que ponto as autoridades devem elevar os custos dos empréstimos neste ano, em 2023 e 2024 de forma a domar a inflação.

"Estamos falando sobre o aumento dos juros de juros há cerca de um ano. Então, finalmente obter isso e seguir em frente seria uma coisa boa para o mercado", disse Christopher Grisanti, estrategista-chefe de ações da MAI Capital Management, em Nova York.

As ações de energia recuavam, com a Chevron Corp perdendo 6,1%. Os preços do petróleo caíram abaixo de 100 dólares por barril, com novas restrições relacionadas à Covid-19 na China pesando sobre as perspectivas de demanda. Na semana passada, o Brent chegou a superar os 139 dólares por barril.

Às 12:05 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,30%, a 4.227,16 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,89%, a 33.240,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,93%, a 12.824,08 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados