Wall Street fecha em alta com redução de preocupações sobre Fed e default da Rússia

Publicado em 17/03/2022 17:35

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em alta de mais de 1% nesta quinta-feira, com investidores avaliando a trajetória de elevações da taxa de juros pelo Federal Reserve à frente e em meio a uma redução de preocupações com a perspectiva de um calote russo depois que os credores receberam os pagamentos.

Os investidores foram tranquilizados de que a Rússia pode, pelo menos por enquanto, ter evitado o que teria sido seu primeiro default de títulos externos em um século. Isso ocorreu porque os credores receberam o pagamento, em dólares, de cupons de títulos russos que venceram nesta semana, disseram duas fontes do mercado à Reuters na quinta-feira.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 teve alta de 1,20%, para 4.410,13 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 1,28%, para 13.609,03 pontos, e o Dow Jones Industrial Average subiu 1,18%, para 34.466,40 pontos.

((Tradução Redação Brasília))

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte