Atraso em divulgação do Focus pelo BC é reflexo de paralisação de servidores, diz sindicato

Publicado em 21/03/2022 10:42

O atraso na publicação da pesquisa Focus pelo Banco Central nesta segunda-feira está relacionado à operação padrão implementada por servidores que pedem reajustes salariais, informou o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal).

A divulgação do documento que capta expectativas do mercado para a evolução de indicadores econômicos, normalmente feita às 8h25, ocorreu excepcionalmente às 10h nesta segunda. O BC não informou as razões para a mudança.

"O atraso de hoje do boletim Focus tem a ver com nossa mobilização. Outras ocorrências poderão ser notadas nos próximos dias, mas não podemos ainda antecipar", disse o Sinal por meio de nota.

Desde a última semana, os servidores do BC estão fazendo paralisações diárias entre 14h e 18h. O grupo também está entregando cargos de coordenação.

De acordo com o sindicato, uma reunião que havia sido acertada com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, foi cancelada e não há previsão para o encontro. A entidade também pede uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo o Sinal, se o governo não der respostas até esta terça-feira, será discutida proposta de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados